5ª Mostra Cine Qua Non em Glória

10/04/2016 12:40

"Cine Qua Non" é um projeto de extensão do Departamento de Letras Estrangeiras da UFS, coordenado pelo Prof. Dr. Valter Pinheiro.

O projeto já realizou, em fevereiro, uma mostra dedicada ao cinema de "Jean Cocteau" e em março outra dedicada a "Carlos Saura". A mostra de abril, que terá por tema "Marguerite Duras", é a primeira a ser realizada também no interior do Estado e, graças à parceria entre o Departamento de Letras Estrangeiras da UFS com a Academia Gloriense de Letras, a primeira cidade contemplada será Nossa Senhora da Glória.

Assim, teremos em Glória, no dia 07 de maio, a 5° mostra CINE QUA NON. Haverá a exibição do filme "Hiroshima mon amour", que é um drama franco-japonês de 1959, 90', dirigido pelo cineasta Alain Resnais, com roteiro de Marguerite Duras. Haverá ainda uma comunicação do Prof. Msc. Jonas José de Matos Neto sobre o contexto da 2ª Guerra Mundial e uma comunicação do Prof. Dr. Valter Pinheiro sobre a obra de Marguerite Duras, além de uma mesa de discussão sobre a película.

O evento acontecerá na Câmara de Vereadores e terá entrada franca. 

A certificação será emitida pela UFS. Para tanto, os interessados em receber certificados devem se inscrever pelo sistema SIGAA da Universidade.

INSCREVA-SE JÁ!

Para se inscrever na 5ª Mostra Cine Qua Non, em Nossa Senhora da Glória, e receber seu certificado, é preciso fazer a inscrição no sistema SIGAA da UFS. 
 
Acesse o link:
 
 
No formulário de inscrição, "dados pessoais", preencha seu CPF e clique na imagem da lupa à direita, para habilitar os outros campos abaixo.
 
Preencha os campos e, ao final, clique no botão inferior "confirmar inscrição".
 
Lembre-se: 
 
As vagas são limitadas. Faça já sua inscrição!